Instituto é Possível Sonhar

Acolhemos crianças que sofreram violência física, emocional e sexual, oferecendo atendimento gratuito de psicologia e uma rede multiprofissional.

placeRio de Janeiro, RJ
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 8

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

O INSTITUTO É POSSIVÉL SONHAR é fundamentado nas diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente, desenvolvendo atividades terapêuticas e psicoeducativas de lazer e cultura em período complementar ao horário escolar.

Fornecemos atendimento psicológico ao nosso público alvo nos moldes de uma clínica ampliada, visando promover o bem-estar biopsicossocial, incluindo elementos subjetivos e instigando-os a uma participação ativa em seu espaço territorial.

MISSÃO

Acolher e resgatar a dignidade, autoestima e sonhos de crianças e mulheres vítimas violência física, emocional e sexual.

SONHO

Ser reconhecida com uma organização pluralista com forte credibilidade que promove a transformação do ser, respeitando a diversidade, posicionamento e individualização do ser.

MOTIVAÇÃO
O sonho de ter esse instituto surgiu após ter passado por experiências pessoais de abuso e violência, além de ter visto minha mãe sofrer pelo mesmo. Fugi de casa e fui moradora de rua por nove meses, tendo que catar latinha para sobreviver. Consegui mudar minha condição após ser amparada por pessoas que me acolheram e me deram uma segunda oportunidade de sonhar e hoje, enquanto mestranda na Universidade na Espanha, quero também poder dizer a outras crianças, adolescentes e mulheres vítimas: É Possível Sonhar. Sigo lutando contra o câncer de mama, acreditando que é possível sonhar.

OBJETIVO

Atender individual e coletivamente mulheres e crianças vítimas de violência física, emocional e sexual; exercer uma prática de atendimento grupal com crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência, buscando novas formas de atuação clínica em sintonia com a demanda e proporcionar aos atendidos um espaço para a expressão e posterior ressignificação de sentimentos e subjetividades suscitados pelas vivências cotidianas, através do estímulo à criatividade.


Endereço

Rua dos Rubis, 144 - Rocha Miranda, Rio de Janeiro - RJ, Brasil - sala 315

Voluntários

8 voluntários