Instituto Ressignificar Vidas

Nosso Instituto faz atendimento psicológico , jurídico e assistência social às Mulheres Vítimas de Violência doméstica .

placeSão José, SC
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 0

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

O Instituto Ressignificar Vidas atende mulheres vítimas de violência encaminhadas pela Rede Catarina da Polícia Militar e juizado da violência doméstica comarca de São José.

O Instituto tem parceria com as faculdades locais no atendimento jurídico e psicológico às Mulheres Vítimas de Violência, onde nossa Assistente Social faz o cadastro e a escuta da situação da vítima e encaminha para atendimento se assim for o caso, nas redes parceiras como: Cras, Creas,saude e educação. Quando a demanda é psicológica ou jurídico, encaminhamos para atendimento nas faculdades parceiras. Nossa equipe técnica é formada por 01 assistência social, 02 advogadas, 02 Psicólogas , todas atuam de forma voluntária, efazem o primeiro atendimento à vítima.

Trabalhamos também com projetos ambientais como compostagem comunitária. O Instituto atende também as demandas da Comunidade Surda capacitando em Libras às corporações como: Polícia Militar, Bombeiro, agentes penitenciários e guardas municipais, trazendo assim, acessibilidade comunicacional para às pessoas Surdas. Estamos organizando cursos de capacitação para o mercado de trabalho para às Mulheres Vítimas de Violência buscando trazer autonomia. O Instituto atua também como um órgão fiscalizador dos serviços públicos de atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, buscando qualificar os serviços. Após às Mulheres passarem por todos os atendimentos e terem suas demandas atendidas, disponibilizamos uma pesquisa de satisfação para que às vítimas nos relatem como foram atendidas nos serviços públicos, visando assim qualificar os serviços de atendimento às vítimas.


Endereço

Avenida Elizeu di Bernardi, 195 - Campinas, São José - SC, Brasil -

Causas

Voluntários

0 voluntários