ONG Soul Sisters

Somos uma organização sem fins lucrativos que ajuda a emancipar mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente a violência de gênero.

  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 0

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Há 1 ano e meio, no começo de 2020 antes da pandemia, a ideia do projeto surgiu de um encontro de família, hoje fundadoras da ONG: Marta Jane Avoletta, Juliana Abbamonte e Ana Cristina Avoletta Didier. Marta é mãe da Juliana e irmã da Cris. Da vontade de converter o discurso em ação visando ajudar a emancipar mulheres de situações de vulnerabilidade - principalmente de violências de gênero - nasce a organização sem fins lucrativos Soul Sisters. Sempre à luz do feminismo e de suas importantes pautas, que experimentamos a vida toda por sermos mulheres, atuamos por meio de 3 frentes principais: Informação, Acolhimento e Atendimento.

Informação Emancipatória > doses diárias de conteúdos de qualidade, dados & fatos, reflexões, novos conceitos. Tudo pela nossa emancipação como mulher. Tudo pela nossa justiça coletiva.

Acolhimento e Escuta Qualificada > somos a rede de apoio das mulheres, sem julgamento. Somos mulheres que já passaram por violências e abusos. A gente as entende e as abraça.

Atendimento Multidisciplinar e Completo > Assistentes Sociais, Psicólogas, Psiquiatras, Advogadas, Médicas, Empreendedoras... Uma rede diversa e completa de sisters voluntárias Infelizmente, a maioria dos nossos atendimentos recaem no cenário de Relacionamentos Abusivos/Violência Doméstica agregados à vulnerabilidade financeira. Relacionamento abusivo e violência doméstica são universos muito particulares, que exigem conhecimento e especialização. O abuso pode se manifestar das formas mais sutis como manipulação, controle, posse – tornando ainda mais difícil identificá-lo – até as mais claras, como ameaças e agressão física. Saber identificar isso e manejar de forma especializada esses casos faz toda diferença para a vítima! Por isso, sentimos a necessidade de buscar profissionais com especialidade ou experiência nestes cenários, para garantir que o processo seja mais acolhedor. Então, criamos uma metodologia própria de atendimento que chamamos de Projeto Trilhas. Uma plataforma segura e bem estruturada para oferecer atendimentos completos, padronizados e de qualidade para todas, não apenas informações iniciais. Aqui, consideramos o grau de complexidade e evolução de cada caso, construindo de fato um caminho que a assistida percorrerá conosco ao longo de sua jornada com acompanhamento passo a passo.

Aqui, quem diz se está pronta para encerrar as atividades com a ONG é a assistida!

Também atuamos com campanhas em temas mais urgentes como a pobreza menstrual, onde lançaremos o projeto ABSORVA O FLUXO, que mobilizará empresas, marcas e influencers para doações de produtos e dinheiro a favor da dignidade menstrual.

Além disso, e por fim, contamos com a categoria SISTER PARCEIRA, onde mulheres podem submeter seus projetos para oferecer serviços ou produtos que ajudem outras mulheres, como aulas de dança, elaboração de currículo, rodas de conversas..... Elas lideram e executam com a curadoria e o apoio da Soul Sisters. !

Essa é a soulroridade! 🤍


Endereço

Brasil -

Voluntários

0 voluntários