Curitiba, PR, Brasil
A Socorro aos Necessitados é uma ONG que acolhe e cuida de idosos em situação de vulnerabilidade.
Convidamos você a juntar-se a nós nesse momento de atenção, cuidado e amor com os nossos idosos!
Você pode oferecer o seu apoio escrevendo emails para um idoso, contando um pouco sobre você, histórias e fazendo muitas perguntas para ele também! É uma troca maravilhosa ;)
Funciona da seguinte maneira:
1 - Após o cadastro, enviaremos a você o passo a passo e o nome do idoso que está aguardando a sua cartinha!
2 - Você envia o email para o idoso correspondente para o seguinte endereço: amab.terapiaocupacional@gmail.com
3 - Aguarda o retorno do idoso e responde novamente
Serão 4 trocas que acontecerão semanalmente. Então você terá 1 semana para responder o email e o idoso também terá o mesmo prazo. Caso você esteja curtindo muito e tenha disponibilidade para continuar, fale com a instituição pelo email amab.terapiaocupacional@gmail.com que eles verificarão se é viável dar continuidade!
Venha! Participe e conecte-se com muitas histórias!
access_time1 Horas semanaispublicPode ser feito à distância
Acolhemos moradores de rua com a idade superior a 65, idosos que foram abandonadas pelos seus familiares, familiares que não possuem condições de cuidar de seus parentes.
Diante da pandemia do Covid-19, visando a saúde e bem estar da nossa rede - ONGs, voluntários, voluntárias e parceiros - estamos fechando momentaneamente as inscrições para vagas de voluntariado presencial. Entendemos que é momento de evitar a circulação para, juntos, diminuirmos os riscos de contágio e impedir a sobrecarga do sistema de saúde.
Acreditamos na importância do voluntariado, portanto nossas vagas à distância continuarão abertas a todo vapor \o/ e vamos seguir trabalhando com dicas e ideias para que o engajamento social continue acontecendo remotamente durante este período.
Em casos excepcionais, analisaremos a possibilidade de mantermos abertas as inscrições de vagas presenciais que busquem minimizar os impactos sociais causados pela pandemia.